(51) 3254-0203

Centro Histórico - Porto Alegre

Veja como chegar

Quer saber mais?

Agende uma consulta

O Balão Intragástrico é um dispositivo de silicone projetado para ser inflado no estômago. Ele é posicionado através de uma endoscopia, não sendo necessário uma cirurgia. O procedimento pode ser feito de forma ambulatorial sem necessidade de internação hospitalar.

Seu efeito se dá a partir da sensação de saciedade que o balão causa no portador. Ele pode permanecer no paciente de 6 a 12 meses, sendo transitório e completamente reversível. O tratamento pode ser realizado mais de uma vez, até que o resultado esperado seja atingido. O Balão Intragástrico é considerado um tratamento de baixo risco.

Está indicado para paciente que precisam perder peso e que tenham IMC maior que 27, desde que não tenha contraindicações (já ter operado o estômago, úlcera de estômago ativa, hérnia diafragmática maior que 5 cm). Ele também está indicado para pacientes com IMC muito alto com objetivo de perda de peso para preparação para cirurgia bariátrica. Não existe uma idade mínima ou máxima que impeça o procedimento, mas sua realização em adolescentes e crianças precisa de o acompanhamento de um pediatra.

O balão nunca deve ser um procedimento isolado para perda de peso. Deve ser acompanhado de um tratamento clinico com equipe multidisciplinar. A perda de peso esperada é em torno de 15 a 20 % do peso, podendo variar amplamente, dependendo do correto seguimento das orientações nutricionias. Por ser um tratamento temporário, existe um risco maior de reganho de peso após a sua retirada.


Convênios aceitos

Agende uma consulta

Preencha os dados abaixo

Entraremos em contato para validar o agendamento.